Licenciamento 2020 GO: Valor, Consulta, Tabela Atualizada

Todos os anos os donos de veículos têm uma série de obrigações, como pagamento do licenciamento 2020 GO. Este tributo, assim como IPVA, é totalmente obrigatório e necessário para emissão de outras documentações do veículo. Portanto, quer se informar um pouco mais sobre o licenciamento 2020 GO? Leia o artigo abaixo!

Licenciamento 2020 GO

Licenciamento 2020 GO


Licenciamento 2020 GO

O licenciamento 2020 GO é um tributo cobrado pelo Departamento de Trânsito do Goiás de forma anual. O pagamento deste imposto é obrigatório e fundamental para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Documento que garante que o veículo estar dentro das normas de seguranças e ambientais definidas pelos órgãos de trânsito.

O não pagamento do licenciamento GO pode acarretar em alguns problemas, como:

  • Perda de pontos na carteira nacional de habilitação;
  • Multas;
  • Proibição de circulação em vias públicas do estado e;
  • Também apreensão do veículo.
Licenciamento Goiás

Licenciamento Goiás


Valor Licenciamento 2020 GO

O valor do licenciamento 2020 GO é fixo. Ou seja, é um valor estipulado para todos os veículos que estão registrados em Goiás.

O que é totalmente diferente do conhecido IPVA, que é estipulado de acordo com o valor venal do veículo juntamente com as alíquotas estaduais. Em média, o valor do licenciamento em Goiás não passa de R$100.


Tabela Licenciamento 2020 GO

A tabela do licenciamento 2020 GO é o meio pelo qual os proprietários de veículos podem se informar sobre o período de pagamento. A tabela é formulada anualmente e divulgada pelo departamento de trânsito.

  • A organização da tabela é feita de acordo com o número final da placa do veículo;
  • Logo, placas terminadas em 1 serão as primeiras a serem pagas.

A tabela do licenciamento 2020 é a mesma do IPVA, já que os dois tributos são pagos conjuntamente.

Tabela Licenciamento GO

Tabela Licenciamento GO


Consulta Licenciamento 2020 GO

A consulta ao licenciamento 2020 GO pode ser feita diretamente do conforto da sua casa. Para tanto, basta apenas que tenha um computador conectado a internet e seguir o passo-a-passo que será descrito logo abaixo. O processo de consulta ao licenciamento é um processo muito simples e fácil.

  1. Primeiramente, acesse o portal do Departamento de Trânsito do Goiás pelo seguinte endereço eletrônico: www.detran.go.gov.br.
  2. Na página inicial, clique em “veículo” no menu vertical localizado no lado esquerdo.
  3. Informe a numeração da placa e também a sequência numérica do RENAVAM do veículo.
  4. Ao preencher todas as informações, clique no botão “consultar”. Caso todos os dados estejam corretos, o contribuinte será direcionado ao painel de consulta ao licenciamento GO.
Consulta Licenciamento GO

Consulta Licenciamento GO


Pagamento do Licenciamento 2020 GO

O pagamento do licenciamento 2020 GO é feito com o guia de recolhimento em mãos. Esse documento pode ser emitido diretamente pelo site do Detran, como ensinamos logo acima.

✓ Veja ainda os novos valores:

Com o guia em mãos, o contribuinte poderá realizar o pagamento do licenciamento Goiás em alguma das seguintes agências bancárias:

  • Bradesco
  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Casas Lotéricas conveniadas a CEF
  • Entre outras

Tenha cuidado para não atrasar o pagamento do licenciamento. Por isso, é recomendável que anote a data de vencimento do pagamento do tributo em um lugar visível.


Contato DETRAN GO

Através do Detran GO, você pode esclarecer qualquer qualquer dúvida sobre o licenciamento Goiás. Veja abaixo como entrar em contato:

  • Endereço: Avenida Engenheiro Atílio Correia Lima, s/n – Cidade Jardim,
  • Cidade: Goiânia – GO
  • CEP: 74425-030
  • Telefone: (62) 3269-880

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply