Licenciamento 2020 MS: Valor, Consulta, Tabela Atualizada

O licenciamento 2020 MS é um imposto obrigatório cobrado anualmente pelo Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul. Seu pagamento é essencial para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que garante que o veículo está dentro das normas de segurança e ambientais brasileiras. Por isso, quer se informar sobre o licenciamento 2020 MS? Leia o artigo abaixo!

Licenciamento 2020 MS

Licenciamento 2020 MS


Licenciamento 2020 MS

O não pagamento do Licenciamento 2020 MS pode acarretar em algumas sanções para o proprietário do veículo, como:

  • Multa;
  • Apreensão do veículo;
  • Perda de pontos na carteira nacional de habilitação;
  • Entre outros.

Por isso, é fundamental que esteja legalizado, desta forma poderá circular livremente nas vias públicas. O CRLV 2020, que é emitido após o licenciamento, é um documento de porte obrigatório, portanto, o condutor do veículo deve estar sempre portando.

Licenciamento Mato Grosso do Sul

Licenciamento Mato Grosso do Sul

Confira também o custo e o prazo de pagamento do CRLV nos seguintes estados:


Valor do Licenciamento 2020 MS

Ao contrário do IPVA e DPVAT, o valor do licenciamento 2020 MS é fixo e não é calculado de acordo com valor venal do veículo. Ou seja, é uma quantia única equivalente tanto para carro quanto moto.

Esse valor do licenciamento MS é reajustado e divulgado anualmente pelo Detran. Cada estado possui sua própria maneira de definir a taxa cobrada neste tributo. Geralmente, o valor do licenciamento chega a custar em média R$100.


Tabela do Licenciamento 2020 MS

Os proprietários de veículos podem estar se perguntando como saber a data de pagamento do licenciamento 2020. Anualmente, o Detran divulga a tabela do licenciamento em seu site oficial. Nesta tabela, estão todas as datas de pagamento organizada pela numeração final da placa do veículo. Por isso, geralmente, quem tem:

  • Placa com finais 1 e 2 são os primeiros a efetuarem o pagamento do imposto.

Entenda melhor abaixo:

Final da placa Mês
1 e 2 Abril
3 Maio
4 e 5 Junho
6 Julho
7 e 8 Agosto
9 Setembro
0 Outubro

Consulta Licenciamento 2020 MS

Na consulta ao licenciamento, o proprietário do veículo pode ficar por dentro de todas as informações sobre o licenciamento e multas do veículo. Esse procedimento pode ser feito em dentro de poucos minutos no site do Detran do Mato Grosso do Sul. Para tanto, basta seguir o passo-a-passo que será descrito abaixo:

  1. Primeiramente, acesse a área de “Licenciamento e Multas” do site do Detran MS pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.detran.ms.gov.br/guias/licenciamento-e-multas/.
  2. Na página, informe a sequência numérica da placa e RENAVAM do veículo.
  3. Ao término do preenchimento, clique no botão “emitir”. Caso todas as informações estejam corretas, você será redirecionado a página de consulta ao licenciamento 2020 MS.
Consulta Licenciamento MS

Consulta Licenciamento MS


Pagamento do Licenciamento 2020 MS

O pagamento do licenciamento 2020 MS pode ser realizado com o guia de recolhimento em mãos. Essa guia pode ser emitida também no site do Detran. Com esse documento em mãos, o proprietário poderá efetuar o pagamento em uma das seguintes agências bancárias:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica;
  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Etc.

É importante que não atrase o pagamento do seu licenciamento. Por isso, anote em lugar visível ou imprima a tabela disponível acima.


Contato DETRAN MS

Você também poderá utilizar os canais de atendimento do DETRAN MS para esclarecer eventuais dúvidas sobre o Licenciamento MS. Para isso, basta entrar em contato através dos meios informados abaixo:

  • Endereço: Encontre uma unidade de atendimento nesse link;
  • Telefone de Contato: 154 (Capital) ou (67) 3368-0500 (Interior)
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply