Licenciamento Atrasado 2020

Licenciamento Atrasado – Muitos motoristas e proprietários acabam esquecendo de pagar o licenciamento, que é uma taxa obrigatória a ser paga por todos aqueles que são donos de veículos automotores, ou seja, pode ser carro, moto, caminhão, ônibus etc. Se você é uma dessas pessoas que esqueceu de pagar seus impostos em dia, fique conosco que vamos explicar como você deve proceder diante dessa situação. Afinal, a não regularização e o pagamento do Licenciamento Atrasado pode se transformar em um grande problema para você, pois isso acarreta em multas, taxas e até mesmo apreensão do veículo em caso de blitz.

Licenciamento Atrasado

Licenciamento Atrasado


Licenciamento Atrasado – O que Fazer?

O licenciamento é uma das taxas que é cobrada juntamente com o IPVA e o DPVAT, que é o seguro obrigatório para cobrir e auxiliar vítimas de possíveis acidentes de trânsito. Caso você esteja com o seu veículo na rua e não tenha pago o licenciamento e você se pego em uma blitz, você terá o seu automotor apreendido.

Siga os passos a seguir para saber o que você deve verificar e fazer para se regularizar e ficar em dia com o seu Licenciamento Atrasado e outros impostos:

  • Veja se você também está devendo o IPVA. Para verificar, acesse o site do DETRAN do seu Estado;
  • Veja também no site da Secretaria da Fazenda do seu Estado se você também precisa pagar o DPVAT;
  • Nos sites citados anteriormente você consegue gerar os boletos para pagamento. Basta gerar, imprimir e ir na rede bancária mais próxima à você.

Verifique antes também se você não é isento de pagar o IPVA, procure se informar no DETRAN do seu Estado. Para ficar em dia com todas as suas obrigações, é preciso também pagar multas, se caso houver.

Saiba ainda como realizar o pagamento do Imposto nos seguintes estados:


Multa do Licenciamento Atrasado

Quando o proprietário deixa o licenciamento Atrasado ou deixa de pagar o IPVA ou DPVAT. A primeira coisa a acontecer são taxas que devem ser pagas e normalmente o DETRAN também aplica multas ao dono.

O não pagamento de um imposto obrigatório é considerado uma infração gravíssima para a legislação de trânsito, o que acarreta também a:

  • Perda de 7 pontos na carteira do proprietário do veículo. Caso você já tenha perdido muitos pontos, é possível até que perca a CNH.
  • Outro problema que pode acontecer é a apreensão do veículo caso ele seja parado em alguma blitz.
Pagar Licenciamento Atrasado

Pagar Licenciamento Atrasado

Para regularizar a situação, o proprietário deve gerar o boleto do licenciamento 2020 no site do DETRAN e pagar até a data de vencimento. O valor da multa pelo atraso é no valor de R$ 293,47.


Como Pagar Licenciamento Atrasado

O pagamento do licenciamento atrasado acontece da mesma forma que o pagamento do licenciamento ainda em dia. Basta:

  • Acessar o site do DETRAN do seu Estado;
  • Inserir a placa e o RENAVAM do seu veículo;
  • Pedir para gerar o boleto do imposto para o pagamento.

Com o boleto gerado e impresso, basta ir até uma agência mais próxima à você, pode ser:

  • Bradesco;
  • Santander;
  • Caixa;
  • Banco do Brasil e;
  • Até mesmo Casas Lotéricas.

Todas essas redes aceitam o boleto para o pagamento desses impostos. Lembrando que o pagamento deve ser feito de forma única, não podendo parcelar o valor.

Como Pagar Licenciamento

Como Pagar Licenciamento

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply